O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, na quarta-feira (16), a situação de emergência em cinco cidades maranhenses, são elas: Buruti Bravo, atingida por enxurradas, e Arame, Codó, Pedro do Rosário e São João do Soter, castigada por fortes chuvas. A portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes abaixo.
Agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Até o momento, o Maranhão tem 27 reconhecimentos vigentes, dos quais 15 por estiagem, quatro por inundações, três por colapso de edificações, três por chuvas intensas, um por enxurradas e um por erosão continental/voçorocas.
Além do Maranhão, o Governo Federal reconheceu situação de emergência em outras 30 cidades brasileiras, dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345