A 1ª Vara de Execuções Penais do Termo Judiciário de São Luís reduziu em 65,42% o número de processos conclusos há mais de 100 dias. Em junho de 2024, a unidade acumulava 1.900 processos nessa condição. Atualmente, em abril de 2025, esse número caiu para 657.
A previsão é de que, até maio, a Vara consiga eliminar totalmente o acervo de processos com mais de 100 dias de conclusão. Para isso, a Corregedoria Geral da Justiça, por meio do Projeto Juiz/Analista Extraordinário, disponibilizou uma equipe de apoio com o objetivo de reforçar os trabalhos realizados pelos servidores(as) e pelo juiz da unidade.
Para o juiz titular da Vara, Francisco Ferreira de Lima, a atuação conjunta entre magistrados e servidores tem contribuído de forma decisiva para os avanços na resolução dos processos mais antigos. O magistrado também destacou o comprometimento da equipe na busca por uma Justiça mais ágil e eficiente.
“O aumento da produtividade é resultado da união de esforços de diversos servidores e juízes, todos empenhados em oferecer respostas mais rápidas e eficazes aos processos que tramitam nas Varas de Execuções Penais do Maranhão”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345