Postado em: 26 de março de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Senador Rogério Marinho diz que Bolsonaro é vítima de perseguição política de Moraes

 

Foto: Reprodução/Rede social

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que o ex-presidente sofre “perseguição política” por Alexandre de Moraes. Sem citar nomes, ele criticou o ministro do STF e disse que o julgamento tem viés político com perspectiva para 2026.

“​Como alertamos desde o início de 2023, a investigação conduzida pelo ministro relator, investigador, vítima e julgador trata-se de evidente perseguição política para retirar Bolsonaro e todo um relevante espectro político das eleições gerais de 2026”, disse Marinho.

O senador afirma ainda que o maior julgamento processo penal da história foi “contaminado desde o seu início por ilegalidades”. Ele afirma que a prisão preventiva de Mauro Cid “foi desvirtuada” para que ele deletasse a tentativa de golpe. Marinho também criticou o relatório da Polícia Federal que embasou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro.

“​O relatório da Polícia Federal, que embasou a denúncia, expôs as conversas e trocas de mensagens privadas de diversos envolvidos na suposta trama, que indicam que não havia coordenação ou interação entre eles”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi considerado réu por unanimidade da Primeira Turma do STF. O voto do relator Alexandre de Moraes foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345