Depois da oficialização de um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão, formado com deputados do Solidariedade e do PCdoB, o deputado federal e presidente do PCdoB, Márcio Jerry, ressaltou que o partido não faz oposição ao Governo Brandão.

Jerry justificou a união com o Solidariedade, comandado pelo deputado Othelino Neto, que escancaradamente tem feito oposição ao governador Brandão, seria apenas um “arranjo partidário” para ocupação de espaços na ALEMA.

“O PCdoB não faz oposição alguma ao governo Brandão, ao contrário. O bloco parlamentar, como esclarecido à exaustão, não é de oposição, mas apenas um arranjo partidário no âmbito do legislativo para ocupação de espaços na casa. A primeira tentativa de bloco, inclusive, foi com o Podemos, que não aceitou, restando a possibilidade com o Solidariedade, tal como foi feito. Nesta terça tratarei do tema com informações importantes que desmontam por completo a nota fake plantada”, afirmou.

O problema é que esse tal “arranjo partidário” poderia ter sido construído com outro partido, como por exemplo o Podemos, ideia inclusive sugerida pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), que anunciou seu rompimento político com Othelino.