Postado em: 7 de janeiro de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Pastor de Feira de Santana responde processo judicial por dívida de pensão alimentícia e pode ser preso


O pastor Josué Brandão, amplamente reconhecido por sua liderança na Igreja Cristianismo Sem Fronteiras e um dos líderes religiosos mais conhecidos de Feira de Santana, está enfrentando uma situação que pode culminar em sua prisão.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, Josué Brandão é uma figura influente, conhecida por pregar e ensinar em eventos religiosos ao redor do mundo. Em seu site oficial, ele se apresenta como pastor há 28 anos, autor de livros e artigos de cunho teológico, além de palestrante para líderes e empreendedores em congressos e convenções internacionais.

No entanto, sua reputação está sendo abalada por questões pessoais. O juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 3ª Vara da Família de Feira de Santana, determinou que o pastor seja intimado a pagar, no prazo de três dias, as parcelas vencidas da pensão alimentícia de sua filha de 6 anos, fruto de um relacionamento extraconjugal.

O valor devido é de aproximadamente R$ 21 mil. A intimação do juiz é do dia 14 de novembro de 2024 e prazo passa a valer após o pastor ser localizado e intimado.  Caso não quite a dívida no prazo estipulado, a decisão judicial prevê a prisão do pastor em regime fechado. Até o momento nenhum oficial de justiça conseguiu localizar Josué Brandão, apesar dele estar sempre presente nos cultos da igreja localizada na avenida Maria Quitéria. Nos próximos dias 26, 27 e 28, por exemplo, a participação do pastor na Conferencia “Homens de Honra” tem sido amplamente divulgada nas redes sociais.

O caso gera interesse público pela notoriedade de Josué Brandão na comunidade feirense. Apesar de sua posição de destaque na comunidade religiosa e de sua apresentação pública como um líder respeitado, a dívida da pensão alimentícia colocou em xeque sua imagem pessoal e profissional. Em 2022 ele foi candidato a deputado federal pelo Podemos, teve 18.081 votos, mas não se elegeu.

O pastor foi procurado pelo blog, mas não deu retorno a reportagem e ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.


Fonte: https://www.blogdovelame.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345