Postado em: 1 de janeiro de 2025 | Por: Ezequiel Neves

Construtora potiguar é escolhida para reconstruir ponte que desabou entre o Maranhão e Tocantins

 

Foto: Reprodução

A construtura potiguar A. Gaspar S/A, que integra um consórcio em parceria com a Arteleste Construções Limitada, foi escolhida pelo governo federal para realizar a reconstrução da ponte que ligava os estados de Maranhão e Tocantins, cuja queda causou pelo menos 12 mortes. O valor total aprovado para o empreendimento é de 171.969.000,00. A sede da construtora está instalada no bairro de Tirol, na zona Leste de Natal.

A notícia foi publicada pelo Departamento Nacional de Infraesturura e Transportes (Dnit) na terça-feira (31) no Diário Oficial da União. O prazo de conclusão da obra dado ao consórcio é até o dia 22 de dezembro deste ano, 12 meses de distância em relação a data da queda, que ocorreu no dia 22 de dezembro de 2024.

O número de mortes confirmadas devido a ocorrência subiu para 12. Segundo a Marinha, na noite da última terça-feira (31), mergulhadores retiraram dois corpos que estavam dentro de um carro. No veículo, havia um corpo previamente localizado e outro que estava desaparecido.

A retirada e localização dos corpos foram realizados por mergulhadores e dispositivos de reflutuação (faz com que o objeto volte a flutuar na superfície da água).

Devido ao volume de chuva, a Marinha informou que a vazão da Usina Hidrelétrica Estreito para o Rio Tocantins foi aumentada entre a última terça-feira (31) e sexta-feira (3). Essa medida impactará diretamente as buscas, restringindo as operações de mergulho e o uso de drones subaquáticos no período entre 9h e 15h.

Portal 98 FM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345