O prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), tem cometido uma série de ilegalidades relacionadas à Lei de Transparência.
O gestor insiste em ocultar a folha de pagamento do município, em descumprimento às normas que garantem acesso público às informações da administração pública, obrigatoriamente disponibilizadas nos portais de transparência.
No entanto, em Raposa, essa exigência não está sendo cumprida. Para se ter uma ideia, a última atualização da folha de pagamento publicada no portal de transparência é referente ao mês de julho de 2024. Desde então, já se passaram cinco meses sem qualquer nova publicação.
Essa omissão impede que os cidadãos conheçam a quantidade de funcionários ativos no município e dificulta a fiscalização da gestão pública.
Em novembro, o município foi alvo de uma inspeção presencial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que tinha como objetivo apurar diversas irregularidades detectadas na folha de pagamento. Até o momento, o TCE ainda não divulgou o relatório oficial da inspeção.
Há suspeitas de que o prefeito tenha inflado a folha de pagamento com contratações visando objetivos eleitorais. Agora, teme-se que possíveis fraudes sejam reveladas.
Seguimos acompanhando de perto todos os desdobramentos dessa situação. Em breve, mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345