Postado em: 23 de novembro de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Processo de infidelidade partidária contra Othelino é arquivado pelo TRE

 


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) finalizou o julgamento de uma ação de infidelidade partidária protocolada contra o deputado estadual Othelino Neto. O parlamentar se elegeu pelo PCdoB e depois se filiou ao Solidariedade.

 

No julgamento, o Pleno do TRE-MA decidiu extinguir o processo e absolveu o deputado por unanimidade.

 

Othelino destacou o resultado do julgamento e elogiou a Justiça Eleitoral. “Recebo com alegria a decisão unânime do TRE que extinguiu o processo absurdo de infidelidade partidária contra mim. Essa foi mais uma tentativa, articulada pelo governador Carlos Brandão, que não aceita a vontade do povo nas urnas e prefere me atacar em vez de trabalhar. A justiça prevaleceu, e sigo firme, com ainda mais força, para honrar o mandato que me foi confiado e lutar pelo povo do Maranhão. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o deputado.

 

Othelino se desfilou do PCdoB com anuência de seu próprio partido, mas PT e PV, que estão federados, alegaram a infidelidade. O suplente Zé Inácio, do PT, e o presidente do PV, Adriano Sarney, entraram com a Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345