Foi realizada na quarta-feira, 18/9, mais uma etapa do Projeto "Quero ser assim...", desenvolvido pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Açailândia, com uma visita guiada de estudantes do ensino fundamental aos profissionais que trabalham na Unidade Operacional da Empresa Vale, em Açailândia.
Nesta etapa, 16 adolescentes do sexo feminino das Escolas Tania Leite e Antonio Campos, da zona urbana, e Escola Getúlio Vargas, da zona rural, visitaram as instalações da empresa e conversaram com os profissionais que trabalham lá.
O comissário de Justiça Diogo Magalhães, representando o juiz Alessandro Arrais Pereira, titular do Juizado de Açailândia, apresentou o projeto, que incentiva adolescentes com idade entre 12 e 15 anos, que estudam na rede pública municipal de ensino, a conhecer as diversas profissões, o modo de ser, viver e de trabalhar dos profissionais.
DEDICAÇÃO AOS ESTUDOS
Na visita, foram destacados os objetivos do projeto e enfatizada a importância da dedicação aos estudos na vida dos jovens e adolescentes que buscam seguir uma carreira profissional, a exemplo dos trabalhadores que operam na unidade da Vale.
O Supervisor de Operação Ferroviária da Vale, Gustavo Malheiros, apresentou as instalações da Unidade de Açailândia e falou sobre os cargos e funções existentes, desde o programa de estagiários e iniciantes na carreira profissional (trainees) nas áreas mecânica, eletromecânica, engenharia, dentre outras. Malheiros também parabenizou as estudantes visitantes, que foram campeãs da Olimpíada de História realizada na cidade.
Acompanharam a apresentação o estagiário da Vale, Adryel Campos, as professoras Josélia Nunes e Neuracy Silva e o professor Jhonatan Ferreira, representando a Secretaria Municipal de Educação.
QUERO SER ASSIM
O projeto "Quero ser assim..." começou em março de 2023, pela 2ª Vara de Família, em apoio à Justiça da Infância e Juventude de Açailândia. As palestras educativas realizadas do projeto contam com o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão e do Corpo de Bombeiros Militar, instituição escolhida para abrir as ações.
As atividades são coordenadas pelo juiz Arrais, com o apoio do Juiz Paulo do Nascimento Junior (2ª Vara de Família) e auxílio do servidor Diogo Magalhães, Comissário de Justiça da 2ª Vara de Família.
Assessoria de ComunicaçãoCorregedoria Geral da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345