O atual secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), pode ser o nome do grupo político do atual governador Carlos Brandão para disputar o Governo do Maranhão nas eleições de 2026.
De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, o governador poderia seguir no Palácio dos Leões até o término do mandato e comandar integralmente sua sucessão. Caso isso aconteça, Brandão poderia inviabilizar uma eventual candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT), que almejava disputar uma reeleição para o Governo do Maranhão, com uma saída de Brandão antes do fim do mandato para disputar uma vaga de senador.
Diante dessa possibilidade, aponta a Folha, que um nome que vem ganhando força para ser o candidato do grupo seria o do jovem Orleans Brandão, sobrinho do governador e filho do presidente estadual do Maranhão, Marcus Brandão.
Orleans é um dos secretários que tem cumprido intensa agenda pelo Maranhão e obviamente viabilizando seu nome como uma opção para 20026, sendo para o Executivo ou mesmo Legislativo.
No entanto, caso Brandão decida realmente ficar na cadeira até o fim do mandato, outros dois nomes são especulados nos bastidores para disputar o Governo do Maranhão dentro do atual grupo de Brandão, a atual presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), e a ex-governadora e atual deputada federal, Roseana Sarney (MDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345