Foto: Reprodução
A britânica Tazmin Blight, de 19 anos, precisou ser hospitalizada após seu pulmão entrar em colapso pelo uso excessivo de vape. A jovem fumava o equivalente a 50 cigarros por dia e passou a se queixar de um aperto no peito. Inicialmente, os médicos acreditavam que ela estava apenas sofrendo de desconforto abdominal, como gases, mas encontraram uma pequena bolsa de ar em seu pulmão, que acabou estourando e causou o colapso do órgão.
Há um mês, Kyla Blight, irmã de 17 anos de Tazmin, também foi internada após sofrer um colapso pulmonar pelo mesmo motivo. Segundo o pai das jovens, Mark Blight, Kyla teve uma parte do órgão removida em uma operação de 5 horas. “Eu fui ao inferno e voltei”, contou em uma rede social.
O caso de Tazmin foi menos grave e, após um ensaio clínico, uma tomografia computadorizada revelou que a inflamação nos pulmões dela havia diminuído. Ela também não precisou de cirurgia e aguarda a melhora no quadro. O pai tem divulgado a história das filhas como forma de conscientização: “Gostaria de ver os vapes completamente banidos. Eles são ofertados para crianças”.
Terra Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345