Visando melhorar a prestação de serviço jurisdicional, o Judiciário maranhense implantou uma série de funcionalidades no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE). As melhorias afetarão diretamente a celeridade processual e, consequentemente, o cumprimento das metas do Prêmio CNJ de Qualidade. A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJMA) solicitou as melhorias à Coordenação do Sistema PJE, que atendeu prontamente à demanda.
Agora, magistrados(as) e servidores(as) possuem a autonomia para alterar a caixa de conclusão dos processos sem que haja a renovação do tempo de conclusão. Essa melhoria permite que o comando judicial seja dado dentro da pasta adequada, facilitando a organização e a clareza no trâmite processual. A mudança não só facilita o fluxo de trabalho, como também evita atrasos desnecessários.
Para melhor gerenciar os processos de medidas protetivas, foram criadas caixas (tarefas) específicas nas Varas com competência cumulativa. A iniciativa visa garantir que esses processos sejam tratados com a urgência e a atenção que merecem, evitando a dispersão e otimizando a resposta judicial às situações de risco.
Assessoria de Comunicação Corregedoria Geral da Justiça
Postado em: 26 de junho de 2024 | Por: Ezequiel Neves
Melhorias no Sistema PJE visam acelerar processos no Judiciário do Maranhão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345