A comunidade quer que a obra seja embargada. A denúncia é grave e passa por insegura alimentar, fome, destruição de habitação e poluição de área de preservação. Trata-se de uma acusação de crime social e ambiental.
Moradores da comunidade do Cumbique, no município de Raposa, na Ilha de São Luís do Maranhão, estão denunciando a Canopus Construções.
A empresa estaria construindo um condomínio, o residencial Village Por do Sol. Segundo a denúncia, a obra estaria liquidando área de mangue e um igarapé, afluente do Rio Paciência.
É dito que a obra está mudando, para pior, o modo de vida da maioria da população. O igarapé e o mangue estão sendo contaminados. A população não tem mais onde buscar sua alimentação e seu sustento. Não tem como coletar o caranguejo, a tarioba, o sarnambi e o sururu.
A comunidade está mobilizada e busca justiça. E não é só o Cumbique que está reclamando dos prejuízos. A Raposa é uma cidade praiana. Existe um entendimento que a poluição vai atingir e prejudicar quase todos.
Os moradores de Cumbique explicam que o residencial ainda não foi concluído e, mesmo sem ser habitado, já causa sérios danos e prejuízos para à comunidade.
Diante da grave denúncia, que passa por fome, ataque a habitações populares, destruição de mangue e igarapé, o Blog do Ezequiel Neves entrou em contato com a Conopus Construções.
Procuramos a empresa para lhe dar o direitos ao contraditório.
Enviamos e-mail para contatocomercialcanopus@gmail.com. E enviamos mensagem no instagram para @canopusconstrucoes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345