Postado em: 7 de maio de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Judiciário em Santa Quitéria divulga resultados de júris


O juiz Cristiano Régis presidiu no final de abril duas sessões do Tribunal do Júri, nos dias 24 e 25, realizadas no salão do tribunal do júri do Fórum de Santa Quitéria. Na primeira sessão, os réus foram Antônio Sousa Rodrigues e Raimundo Alves Rodrigues Filho. O conselho de sentença não reconheceu os réus como os autores da tentativa de homicídio que teve como vítima Raimundo Alves de Sousa, decidindo pela absolvição. Narrou a denúncia deste caso que, em 17 de março de 2006, os dois réus, acompanhados de uma terceira pessoa, identificada como João de Sousa Rodrigues, teriam tentado matar Raimundo.

Consta na peça acusatória que o crime teria acontecido na data citada, na localidade denominada como povoado Coceira, na zona rural de Santa Quitéria do Maranhão, por volta das 13h00min, depois de uma discussão na casa de um parente da vítima, envolvendo a vítima Raimundo Alves de Sousa e o pai dos réus, apelidado de "Nego Rodrigues", em razão de uma dívida de 5 reais, referente a um peixe que o ofendido teria comprado do pai dos acusados. 

Seguiu relatando que João de Sousa teria se armado com um revólver, Antônio teria pego uma foice e Raimundo teria um facão, e se deslocaram até o local onde a vítima se encontrava. Ato contínuo, João de Sousa, sem hesitar e sem qualquer discussão, teria disparado três vezes na direção da vítima, atingindo sua perna esquerda e a região lombar, enquanto Antônio Sousa e Raimundo Alves Rodrigues Filho teriam corrido atrás de Raimundo Alves que, mesmo ferido, conseguiu escapar do local.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A segunda sessão, realizada no dia 25, também foi de caso de tentativa de homicídio, na qual figurou como réu Werberth da Silva Nunes. Narrou a denúncia que, em 30 de julho de 2021, nas proximidades do cais, próximo ao Rio Parnaíba, o denunciado teria aplicado diversos golpes de faca contra a vítima Rafael Mendes Veras, jogando-o, posteriormente, nas águas do Rio Parnaíba. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Municipal de Milagres e posteriormente removida para uma Unidade de Saúde com suporte mais avançado, onde recebeu o devido tratamento.

Segundo apurado pela polícia, na ocasião dos fatos, a vítima estava na companhia de amigos na Praça da Igreja, em Milagres do Maranhão. Em dado momento, ocorreu uma breve discussão entre Rafael e um indivíduo identificado como João Antônio Rodrigues Carvalho. Testemunhas apontaram que o denunciado Werberth da Silva Nunes interveio na discussão e teria golpeado Rafael com algumas facadas. Ele foi encontrado por populares, momentos depois, jogado nas águas do Rio Parnaíba, em estado de inconsciência e com diversas perfurações pelo corpo.

Ao final da sessão, Werberth foi considerado culpado pelo conselho de sentença, recebendo a pena definitiva de 3 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime aberto. A Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345