Postado em: 21 de maio de 2024 | Por: Ezequiel Neves

Judiciário de Pinheiro recebe correição e visita técnica

 

Os serviços judiciários prestados pelo Poder Judiciário em Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, receberam atenção especial da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), no período de 13 a 17 de maio, com correição e visita técnica.

Nessa cidade, o juiz, Nelson Martins Filho, coordenador dos juizados especiais do Maranhão, realizou uma correição ordinária por amostragem, dentre os 1.396  processos do Juizado Cível e Criminal, com a finalidade de orientar e fiscalizar os serviços prestados à população.

Também foi realizada uma visita técnica à Turma Recursal Cível e Criminal da comarca, pela equipe da Corregedoria.

Durante os trabalhos da correição, o juiz, com apoio de uma equipe da coordenação dos juizados e Divisão de Correições e Inspeções, verifica os números da demanda, a tramitação dos processos e o atendimento dos prazos dos atos de sentença, despachos e decisões na secretaria judicial e gabinete.

Ao final dos trabalhos, o juiz fará um relatório das atividades da equipe de trabalho, para ser enviado ao corregedor geral da Justiça para providências quanto à melhoria dos trabalhos das unidades, se necessário.

CALENDÁRIO DE CORREIÇÕES 

A correição em Pinheiro segue o calendário de correições gerais ordinárias e extraordinárias da Corregedoria, planejada para o último biênio. Em razão da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça e Corregedoria, no dia 26 de abril, a fim de conciliar a agenda dos novos gestores.

A mudança foi feita por meio da Portaria CGJ nº 1719/2024, de 6 de maio, na qual o corregedor determinou a correição no Juizado Cível e Criminal de Pinheiro, fosse realizada no período de 13 a 17 de maio de 2024.

O Judiciário de Pinheiro possui três varas, um Juizado Cível e  Criminal e um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e competência sobre as unidades judiciais de Pedro do Rosário e Presidente Sarney.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345