Nesta quinta-feira (18) a jornalista Elisa Veeck, do programa Live CNN, da CNN Brasil, fez severas críticas contra a deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA).
“Todos os dias uma mulher morre por causa do machismo, todos os dias as mulheres enfrentam machismo pelas ruas justamente por causa dessa ideia de superioridade dos homens e, todos os dias nós, enquanto mulheres, lutamos para mudar esse cenário, lutamos porque diz respeito à nossa saúde mental, lutamos porque diz respeito à representatividade. Nós somos mais de 50% da população, na escola a gente não aprende que mais de 50% é maioria; por qual motivo em qualquer lugar que seja as mulheres são subrepresentadas? É assim dentro das empresas e não pode ser é assim muitas vezes nos lugares de poder e não deve ser e é assim muitas vezes dentro da política. E seguiremos lutando para que isso mude, para que nós sejamos apenas representada representadas do jeito que somos mais da metade da população mesmo que em 2024 nós tenhamos de ouvir palavras diferentes disso.” Retrucou a jornalista contra a deputada maranhense.
A afirmação chocante aconteceu durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Mical ainda afirmou que apenas homens devem participar da sessão solene que será realizada no dia 15 de maio, quando é comemorado o “Dia da Família”.
“Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio, e aí veio uma ideia, em meu coração, que acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem”, disse.
“Vamos encher esse plenário aqui de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer.”
Ao direcionar a fala para a presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), a deputada disse que, como católica praticante, ela deve saber que a “cabeça da família é o homem, assim como Cristo é a cabeça da Igreja”.
Em resposta, a presidente pediu “benção” à parlamentar e ironizou dizendo que “a cabeça só vai para onde o pescoço leva”.
Nas redes sociais, a deputada postou o vídeo da sessão, em que reafirma o que disse na quarta-feira na Assembleia. “O homem é o cabeça da família. A mulher é submissa ao seu marido!”, escreveu na legenda.
Fonte: Blog do Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345