Na tarde desta segunda-feira, 08 de abril, por volta das 16h30min, uma importante operação foi realizada sob a coordenação do Tenente Nascimento, Comandante da 3ª Companhia (RAPOSA), do 40º BPM. A operação saturação teve como objetivo prevenir e reprimir atividades criminosas na região da 3ª Companhia na PIRÂMIDE.
Durante uma blitz conjunta envolvendo a guarnição do GTM do 40° BPM, a VTR do CPU e da RAPOSA, foi solicitado que um veículo de cor prata parasse para uma abordagem. Durante a busca pessoal e veicular, foram encontrados os seguintes itens:
* 01 (uma) pistola Taurus TS9 9mm
* 01 (um) carregador de pistola;
* 26 (vinte e seis) munições 9mm intactas;
* 01 (um) coldre de polímero (Bélica);
* 01 (uma) bolsa de couro marrom;
* 74 (setenta e quatro) caixas de baralho lacradas;
* A importância de R$ 4.915,00 (quatro mil novecentos e quinze reais).
O indivíduo abordado, identificado pelas iniciais L. C. F. S., afirmou ser CAC e possuir registro da arma, bem como autorização de porte. No entanto, a guia de trânsito não permitia a circulação pelo local da abordagem. Além disso, não havia documentos que autorizassem o porte das 50 munições encontradas. Sobre os baralhos e o dinheiro, o abordado alegou ser propriedade de seu patrão, o Sr. M. Lopes, mas este negou ser o dono do dinheiro.
Diante dessa situação, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao Departamento de Polícia para as devidas providências legais.
A ação demonstra o compromisso do 40º BPM em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade, agindo de forma diligente e profissional no combate ao crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345