Na tarde deste sábado, 9 de março, se reuniram mulheres na residência da Dona Rosa Gonçalves, onde estiveram prestigiando esse ato simbólico do Dia Internacional da Mulher.
Houve sorteio de brindes e certas básicas para todas as Mulheres Presentes.
Dr. Renata falou sobre a Casa da Mulher Brasileira para as Mulheres Raposense uma das principais ferramentas do Governo Federal para proteger mulheres vítimas de violência. Destinado a oferecer atendimento integral e humanizado a todas as cidadãs, o local oferece serviços especializados para os mais diversos tipos de violência. Entre eles, triagem, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças – brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes. Também é possível contar com serviços de delegacia, juizado, Ministério Público e Defensoria Pública.
O objetivo é facilitar o acesso aos serviços especializados e garantir condições de enfrentamento à violência, a assistência à mulher e sua autonomia econômica. Para o Ministérios, esse é um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência.
Estiveram presente no evento Futura Primeira-Dama do município, Régia Medeiros, Dr. Renata e a Presidente do Pacto pela Paz Alice Damasceno e o pré-candidato a vereador Laci Júnior. O blog da Ezequiel Neves conversou com Rosa Gonçalves falou sobre a Importância do Papel Feminino "Uma característica recorrente, quando se discute espaço público a partir da perspectiva da mulher moderna é a da sensação de segurança. Muitas mulheres se sentem ameaçadas ou intimidadas em alguns locais por medo de agressões e violência" destacou Dona Rosa
"Desde já agradeço todas as mulheres raposense que compareceram neste Evento realizado hoje muito obrigada"
A maioria aí, vota no Eudes.
ResponderExcluir