O Tribunal de Justiça do Maranhão, através de uma liminar do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, suspendeu, nesta quarta-feira (13), três procedimentos investigatórios que alguns vereadores de São Luís são alvos.
A decisão assegura a suspensão de decisões e procedimentos que visavam prisão preventiva, investigação pedido de busca e apreensão contra vereadores alvos de averiguação por parte do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão.
O magistrado determinou a paralisação dos procedimentos após denúncia do presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSDB), segundo a qual o promotor de Justiça, Zanony Filho, o teria extorquido para dar fim aos processos. O promotor nega as denúncias e afirma que não participou das investigações do GAECO, cujo alvos são os vereadores da capital.
Vale ressaltar que a decisão judicial não implica em absolvição dos envolvidos, mas assegurar que o devido processo legal seja seguido, respeitando os direitos individuais dos investigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345