Por: Jeferson Taylor - Ativista de Direitos Humanos
Quando falamos de homofobia várias coisas vêm a nossa cabeça. A principal ė agressão, seja ela verbal , física ou mental.
Mas homofobia está em todas as esferas e de várias formas. Ela é tão rápida quanto um vírus. Você não percebe, mas muitas vezes age com homofobia.
Homofobia acontece principalmente por falta de informação e de interesse de conhecer e aceitar as pessoas pela forma como elas são, não pela maneira que você quer que elas sejam.
Quando nascemos somos orientados por uma visão dos nossos pais que nos ensinam a ser de acordo com o que eles dizem e passam de gerações em gerações. Em geral, a homofobia começa em casa depois na Escola e circula no trabalho , ela participa muitas vezes das nossas relações de amizade, com os nossos próprios irmãos gays, lésbicas, transexuais, e bissexuais.
Exemplifico: bicha feia, mal amada, ridícula, odeio afeminadas, essa bixa nunca vai ser nada, eu gosto dela, mas eu vou votar e apoiar outra pessoa, viado, bixa, qualira, etc.
Homofobia consegue se transformar em Assistencialismo no Estado porque o Estado maqueia que é contra preconceito, mas, claro, não cria oportunidades porque ainda é difícil para o Estado incluir como parte da política, então, é melhor fazer apenas campanhas contra o preconceito, contra a homofobia poisepois é bem mais fácil.
Ela está em todas as igrejas e religiões: na católica, na evangélica, na matriz africana. Ela está no próprio LGBT, no Ativista, no Militante, e você percebe que a homofobia está ali, mas você não se dá conta disso, daí ela se camufla porque acha-se natural. Ela se torna uma palavra bonita no sistema eleitoral para corroer a sua mente e acreditar que ela vai desaparecer, mas quem fica sem espaço é você.
Homofobia está nas nossas vidas todos os dias. No nosso discurso quando vamos falar de preconceito e conscientizar as pessoas, mas muitas vezes ela está mais forte nas nossas atitudes, quando falamos uma coisa, mas agimos totalmente diferente.
O que a gente vê como consequência de tudo isso é a falta de representatividade, mais mortes, mais abandono do lar, mais distância da educação, mais famílias sendo afastadas, mais tristeza, mais prepotência, mais arrogância, mais soberba, mais mentiras, mais falta de esperança, mais falta de humildade, menos conhecimento.
Você percebeu o estrago que ela faz? Você alguma hora se percebeu uma pessoa homofóbica?
Por quê pequenas e boas atitudes fazem grande diferença.
Pense, reflita, pois, muitas vezes a homofobia está ao seu lado.
Ativista de Direitos Humanos
JEFFERSON TAYLOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345