Foto: reprodução/Twitter
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Israel nesta quarta-feira (18), anunciou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.
Blinken anunciou a visita no final de uma reunião de mais de sete horas com o gabinete de guerra de Israel. Após isso, ele iniciou a viagem para fora de Israel.
A visita do secretário de Estado ao país faz parte da sua viagem por sete países do Oriente Médio, enquanto Israel parece preparado para uma invasão terrestre contra a Faixa de Gaza, e o conflito ameaça se espalhar para outras partes da região.
Durante a viagem, Biden “ouvirá de Israel como [o país] conduzirá as suas operações de uma forma que minimize as vítimas civis e permita que a assistência humanitária chegue aos civis em Gaza de uma forma que não beneficie o Hamas”, pontuou Blinken.
O presidente norte-americano também deve “reafirmar a solidariedade dos Estados Unidos com Israel e o nosso firme compromisso com a sua segurança”.
“O presidente Biden deixará claro, novamente, como tem feito inequivocamente desde o massacre de mais de 1.400 pessoas pelo Hamas, incluindo pelo menos 30 americanos, que Israel tem o direito e, na verdade, o dever de defender o seu povo do Hamas e de outros terroristas e de prevenir futuras ataques”, destacou Blinken.
O secretário pontuou também que o chefe de Estado ouvirá o que Israel precisa para defender seu povo, enquanto “continuamos a trabalhar com o Congresso para atender a essas necessidades”.
“Biden ressaltará a nossa mensagem cristalina a qualquer ator, estatal ou não-estatal, que tente aproveitar esta crise para atacar Israel: não o faça”, advertiu Blinken, observando as medidas de dissuasão que os EUA tomaram até o momento.
Assim, ele “continuará coordenando estreitamente com os nossos parceiros israelenses para garantir a libertação dos reféns feitos pelo Hamas, incluindo homens, mulheres, crianças pequenas, sobreviventes do Holocausto e cidadãos americanos”, complementou.
“O presidente Biden receberá um resumo abrangente sobre os objetivos e a estratégia de guerra de Israel”, afirmou o principal diplomata dos EUA.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345