O senhor Felipe Gabriel do Nascimento Pitombeira teve que ingressar na Justiça para tentar receber pagamentos de mensalidades de aluguéis em atraso referente a uma casa localizada no Residencial Atlantic Residence I, Rua 04, Qd. 01, nº 04, Farol do Araçagy, que alugou para o senhor Patrício Domingues da Silva Filho, atual secretário de Infraestrutura da prefeitura de Raposa.
De acordo o processo 0800808-02.2022.8.10.0113, que tramita na Vara Única de Raposa, em fevereiro de 2021, o secretário de Infraestrutura da gestão do prefeito Eudes Barros (PL) propôs a Felipe Gabriel alugar o imóvel em nome de companheira, a senhora “G. dos S. S.” com quem possui uma união estável. Na ocasião, Patrício Filho informou que, por motivos pessoais, não poderia locar o imóvel em seu nome.
Desta forma, na data de 01 abril de 2021, a senhora “G. dos S. S.” junto com Patrício, firmaram contrato de Locação de Imóvel Residencial, pelo prazo de 12 meses, com aluguel mensal no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), que deveria ser pago todo dia 01. De acordo com o contrato, eles também seriam responsáveis pelo pagamento das faturas de energia elétrica.
“Ocorre que, o contrato em questão nunca foi cumprido conforme acordado, ocorreram muitos atrasos de pagamento, o que sempre gerou conflitos desnecessários. Dos 18 (dezoito meses) em que moraram no imóvel, apenas três foram pagos tempestivamente.” diz o processo.
Ainda de acordo com o dono do imóvel, Patrício chegou a ficar dois meses sem efetuar qualquer pagamento, forçando Felipe Gabriel a enviar uma notificação extrajudicial.
Até que, insatisfeito com os atrasos e com a falta de compromisso, na data de 08/07/22, o dono da casa notificou Patrício e a esposa, pedindo, desta vez, a desocupação do imóvel.
“Importante salientar que a chave não foi entregue à corretora, como solicitado, foi deixada na portaria do condomínio e o porteiro que avisou o dono. Felipe Gabriel tomou conhecimento ainda que haviam duas faturas de energia elétrica em aberto. Logo, Patrício deixou de pagar três meses de aluguel que não e as faturas de energia elétrica. O valor total atualizado dos débitos decorrentes do contrato em comento é R$ 3.430,46 (três mil quatrocentos e trinta reais e quarenta e seis centavos).” diz trecho do processo.
Até a publicação deste post, o Blog do Domingos Costa ainda não conseguiu apurar se, mesmo interpelado na Justiça, o secretário Patrício Filho pagou a dívida dos aluguéis…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345