Por conta das proximidades da eleição de 2024 e pela aprovação da gestão, tanto que lidera com folga qualquer pesquisa eleitoral, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem sido alvo de muitas fake news, no sentido de tentarem desgastar sua imagem.
No entanto, dia após dia, as fake news estão sendo derrubas e a gestão Eduardo Braide segue trabalhando.
A última fake news derrubada foi uma denúncia infundada do deputado federal Duarte Júnior (PSB), derrotado por Braide em 2020 e que já demonstrou ser capaz de tudo para ganhar a Prefeitura de São Luís.
Os ministros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram, por unanimidade, arquivar uma representação formulada por Duarte. O deputado denunciou possíveis irregularidades em um contrato firmado, após dispensa de licitação, entre a Prefeitura de São Luís e a RC Nutry, para fornecimento de merenda escolar.
Duarte queria a suspensão da contratação, de R$ 51 milhões, e condenação da gestão Eduardo Braide em virtude de suposta irregularidade na “caracterização da situação emergencial”.
Só que o acórdão divulgado pelo TCU, os ministros decidiram arquivar o caso, considerando “pertinente e suficiente propor ciência à unidade jurisdicionada [Secretaria Municipal de Educação (Semed)] quanto à realização de cotação de preços exclusivamente junto a potenciais fornecedores”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345