Foto: Reprodução/TV Brasil
Na visão do petista, como alguns parlamentares não tiveram origem humilde, eles não acompanhariam os interesses da população mais pobre nas votações
Em transmissão feita hoje pela manhã, o presidente Lula criticou a atuação de deputados e senadores em votações estratégias do Congresso Nacional. Na visão do petista, como alguns parlamentares não tiveram origem humilde, eles não acompanhariam os interesses da população mais pobre.
“Vamos ser francos: os deputados e senadores eleitos não são representantes, em sua maioria, do povo trabalhador”, disse Lula em sua live. Ele completou: “Eles vieram da classe média, de profissionais liberais, muitos são fazendeiros, mas não se declaram fazendeiros, se declaram contador, advogado, médico”.
“Então a maioria dos deputados pertencem a uma classe média alta, e isso, quando chega um projeto para votar, muitas vezes eles não votam a favor dos interesses da maioria do povo, votam a favor dos interesses daquela sociedade que ele vive. O que é até compreensível”, disse o presidente da República.
A manifestação de Lula vem no esteio da tramitação da Medida Provisória que altera regras para as taxações dos fundos exclusivos.
O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345