O juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon entrou em exercício nesta terça-feira (18), na 1ª Central de Inquéritos e Custódia do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís. A cerimônia ocorreu, na manhã de hoje, no gabinete do diretor do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira. O magistrado, que era titular da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar, foi removido, a pedido, pelo critério de antiguidade.
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) conta com duas centrais de Inquéritos e Custódia (1ª e 2ª), unidades que agora contam com juízes titulares e atuam completamente de forma presencial, sendo uma das exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a audiência de custódia presencial.
Rogério Pelegrini ingressou na magistratura em novembro de 2001, sendo titularizado na Comarca de Poção de Pedras. Atuou também nas comarcas de Esperantinópolis, Urbano Santos, Zé Doca, Açailândia e Codó até ser promovido para a Comarca da Ilha de São Luís, em 2017, como juiz auxiliar nas unidades cíveis. Em março de 2023 foi titularizado na 3ª Vara Cível no termo judiciário de São José de Ribamar. Como juiz auxiliar da Comarca de São Luís, o magistrado já atuou na 1ª Central de Inquéritos e Custódia, onde respondeu por alguns períodos.
Postado em: 18 de julho de 2023 | Por: Ezequiel Neves
Rogério Rondon assume como titular da 1ª Central de Inquéritos de São Luís
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345