Padre Marcus André, líder da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de Raposa, foi usado nesta terça-feira (20) pelo prefeito Eudes Barros (PL) como “ator coadjuvante” em um vídeo publicitário veiculado nas redes sociais do político, com finalidade de promoção pessoal.
De batina, o Padre abriu as portas da igreja para o prefeito gravar o vídeo dentro da congregação, depois, as imagens foram editadas e acrescido a logomarca do político.
Marcus André ainda fez questão de participar do vídeo ao lado do vereador Ribamar, que é aliado do prefeito Eudes Barros na Câmara Municipal.
A situação constrangedora para toda a Igreja tem sido muito criticada por fiéis que condenam a postura do prefeito em fazer da Paróquia de São Pedro Apóstolo uma espécie de “comitê eleitoral” em favor do PL local.
O padre tem todo direito de ter posição política, mas fora da igreja, sem o uso da batina. A atitude do prefeito assim como de Marcus André afronta toda a Comunidade Católica e cria uma verdadeira desavença entre os religiosos.
Paralelo a isso, o prefeito mistura o público com o privado ao usar sua marca em ação institucional da prefeitura para promoção pessoal, o que é vedado pela legislação.
Fonte: Blog do Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345