Nesta sexta-feira (23), foi preso o enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, suspeito de ocasionar a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, que morreu após realizar uma cirurgia plástica dentro do Hospital Raimundo Joaquim de Sousa, em Lagos dos Rodrigues – MA.
A Justiça do Maranhão expediu um mandado de prisão preventiva na quinta-feira (22), assim, Alberto Rodrigues foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio. Logo depois, foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.
De acordo com polícia, o laudo médico realizado no corpo da vítima, confirmou que o procedimento foi a causa da morte. A investigação agora, busca elucidar como Alberto Rodrigues conseguiu acesso ao centro cirúrgico do hospital, para realizar a cirurgia que ocorreu em 31 de maio.
O caso
Com documentos falsos, Alberto Rodrigues cobrava em média R$ 5 mil por cirurgia, e as pacientes eram operadas sempre no período da noite. A esteticista Erinalva de Jesus Dias, morreu após a realização de uma abdominoplastia, que é uma cirurgia estética para a retirada de excesso de pele na barriga, no dia 31 de maio. Para a família, a vítima contou que faria uma cirurgia para retirar uma das trompas.
Mas durante o procedimento passou mal e precisou ser encaminhada às pressas para o Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, que fica na cidade de Bacabal, a cerca de 80 km de Lago dos Rodrigues. Mas não resistiu e morreu.
Alberto também é investigado por outra cirurgia realizada de forma ilegal, a vítima é uma professora de 35 anos, moradora da cidade de Lago da Pedra e afirma ter sido operada pelo enfermeiro, que se passava por médico, sendo que ainda sofre com as sequelas do processo cirúrgico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345