Depois de ser sabatinado por quase 8 horas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o advogado Cristiano Zanin, teve sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) avaliada pelo senadores.
Por 58 votos a favor e 18 contra, Zanin foi aprovado pelo Plenário do Senado para ocupar a vaga aberta no STF com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. Os três senadores do Maranhão, Ana Paula Lobato (PSB), Eliziane Gama (PSD) e Weverton Rocha (PDT), votaram a favor da indicação.
A maior polêmica na indicação de Zanin pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é pelo fato do futuro ministro ter sido o advogado do petista na Operação Lava-Jato e ajudou Lula a deixar a prisão.
Na sabatina, Zanin afirmou que vai atuar com imparcialidade e garantiu que não vai ser subordinado ao presidente Lula.
Aos 47 anos, considerando as atuais regras para aposentadoria no STF, Zanin poderá atuar por 28 anos no STF — até atingir 75 anos. A posse ainda será marcada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345