Durante a semana, o site O Antagonista, afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), estava tentado garantir a indicação de pelo menos um nome de sua confiança para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que irá investigar os atos do 08 de janeiro, e esse nome seria do deputado federal Duarte Junior (PSB-MA).
O líder do PSB na Câmara Federal, Felipe Carreras (PE), atendeu o desejo de Flávio Dino e confirmou que o deputado Duarte Júnior (MA) será o representante do partido na CPMI dos atos do 08 de janeiro.
“Honrado pela indicação do PSB para compor a CPMI do dia 08 de janeiro. Com muita responsabilidade vamos investigar e identificar todos aqueles que instigaram, auxiliaram, praticaram ou de algum modo contribuíram para os atos terroristas contra a nossa democracia”, destacou o deputado maranhense.
Vale lembrar que quando Dino esteve na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, onde seria sabatinado por oposicionistas, Duarte foi acusado de tumultuar a sessão para conseguir o adiamento e evitar que o ministro fosse acuado.
Sendo assim, Duarte é o primeiro maranhense confirmado na composição da CPMI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345