A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está sendo acusada de descumprir ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizando neste domingo (30), dia da votação do 2º Turno, pelo menos 514 operações de fiscalização contra veículos fazendo transporte público de eleitores.
No sábado (29), o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, proibiu que a PRF realizasse qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores no domingo, para não atrapalhar a votação.
Aqui no Maranhão também tivemos relatos de operações por parte da PRF, inclusive com apreensão de motos em Codó.
O governador maranhense Carlos Brandão e o senador eleito Flávio Dino, ambos do PSB, criticaram as operações da PRF.
“Nunca antes na história houve tanta violência, banditismo e uso da máquina pública em uma eleição. Sobre uso da PRF em inusitadas blitz em dia de eleição, o TSE já adotou as providências e creio que o abuso vai cessar imediatamente”, afirmou Dino.
“O TSE já se manifestou para impedir blitzes da PRF neste domingo de eleição. O voto é um direito do povo brasileiro e não pode ser cerceado de forma arbitrária”, ressaltou Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345