Mais uma pesquisa aponta a liderança folgada do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na corrida pelo comando do Palácio dos Leões.
Levantamento do DataIlha, divulgado nesta quarta-feira (14), apontam que Brandão teria 35,9% das intenções de voto, disparado na primeira colocação.
Em segundo, mas tecnicamente empatado com o terceiro colocado, aparece o senador Weverton Rocha (PDT) com 19,9%, seguido de perto pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC) com 16,5%. Os demais não teriam alcançado dois dígitos. Veja o quadro acima.
Se fossemos levar em consideração somente os votos válidos, Brandão alcançaria 44,2%, faltando menos de 6% para vencer a disputa logo no 1º Turno.
Os números da DataIlha ficam mais próximos da pesquisa Econométrica, do que do levantamento da Exata, os dois últimos divulgados anteriormente.
Senado – Na disputa pelo Senado, as pesquisas seguem sem praticamente nenhuma divergência, já que todas divulgadas até o momento, apontam liderança folgada do ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).
A DataIlha afirma que Dino teria 64% dos votos válidos, ou seja, descartando os votos nulos e indecisos. Na segunda colocação, mas com menos da metade das intenções de voto, aparece o senador Roberto Rocha (PTB) com 27,6 %.
Na sequencia, em votos válidos, aparecem Pastor Ivo (DC) com 4,9%, Saulo Arcangeli (PSTU) que teria 1,5% e Antônia Cariongo (PSOL) com 1,1%.
Contratado pela TV Band/Maranhão, o DataIlha ouviu 2000 eleitores, entre os dias 09 e 12 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MA-06939/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345