De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, o Brasil abriu 277.944 empregos com carteira assinada em junho.
O número, que representa o terceiro mês seguido de alta, é a diferença entre 1.898.876 contratações e 1.620.932 desligamentos registrados no mês passado.
Na divisão pelas regiões brasileiras, as cinco apresentaram saldo positivo na geração de novas vagas, com a região Sudeste com o maior número de novas vagas (137.228), e a Norte com o maior crescimento (21,780).
Já a Região Nordeste teve o segundo melhor desempenho, criando 52.122 vagas. Entre os estados da região, o Maranhão ocupou a segunda colocação, gerando mais de 6 mil novos postos.
Vale ressaltar que este é o sexto mês consecutivo que o Maranhão apresenta números positivos na criação de novos empregos. O governador Carlos Brandão (PSB), nas redes sociais, comemorou o fato.
“O Maranhão apresentou saldo de 6.626 novos empregos em junho, sexto mês consecutivo com resultado positivo e o segundo melhor resultado do Nordeste. Seguimos trabalhando forte para ampliar os investimentos, gerar empregos e melhorar a vida de todos os maranhenses”, assegurou Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345