Pr. Artur Pawlowski foi preso na pista do Aeroporto de Calgary no Canadá, por desobediência às normas da Covid-19
Sua advogada, Sarah Miller, confirmou que seu cliente foi levado sob custódia, acrescentando que ele pousou em Calgary, voltando dos EUA.
A Polícia de Calgary não conseguiu confirmar por que Artur foi preso na segunda-feira, mas disse na terça-feira que ele foi acusado em relação aos seguintes mandados: não usar máscara facial (13 de março de 2021) e desobedecer a uma ordem judicial (5 de junho , 2021).
A polícia disse também que ele foi solto na noite de segunda-feira.
Artur e seu irmão Dawid Pawlowski foram presos em maio por organizar, promover e participar de reunião ilegal. Eles realizavam cultos religiosos, infringindo as regras do uso de mascara e distanciamento social.
Em junho, os irmãos foram considerados culpados por desacato depois de violar deliberadamente as leis sanitárias de prevenção à COVID-19.
Em audiência de condenação no início deste mês, os Serviços de Saúde de Alberta pediram que Artur fosse preso por 21 dias e Dawid condenado a 10 dias. O tribunal decidiu ainda multar Artur em US $ 2.000 e impor US $ 15.000 em custas judiciais.
A decisão final sobre o assunto está marcada para 13 de outubro próximo
- Com informações Global News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345