O jornalista e blogueiro Rui Marisson da Costa, conhecido como Rui Porão, da cidade de Imperatriz, morreu, neste domingo (8), vítima da Covid-19. Ele estava internado havia 30 dias e seu quadro piorou nos últimos, levando-o a ser entubado em uma UTI em Brasília.
Como suplente de vereador, com 1.574 votos na eleição de 2006, ele chegou a assumir o mandato na Cãmara de Imperatriz. Ele fazia constantes denúncias, usando um veículo Kombi, contra o ex-prefeito Ildon Marques.
Rui Marisson da Costa era bacharel em direito e morreu com 58 anos e deixou um legado polêmico no jornalismo imperatrizense, com denúncias contra a gestão do atual prefeito.
Rui Porão era um dos ferrenhos defensores de Bolsonaro e crítico ácido do ex-presidente Lula.
Em um post no Facebook, ele chegou a questionar a eficácia das vacinas, ao destacar o aumento de casos de contaminação no Chile, que já tinha chegado a 40% da população imunizada.
“No Chile mais de 40% da população já foram vacinada com duas doses, mas o numero de novos contaminados é maior que o do Brasil!!!... 85% das vacinas aplicadas no Chile, são da Coronavac e 15% da Pfizer. Fica a pergunta, mesmo com um alto índice de vacinados com a segunda dose, por que continua alto o número de novos contaminados?”, questionou o blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345