O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou novas medidas de restrição para o combate ao covid-19 em todo o estado. Durante o período de 5 a 14 de março, eventos e aulas presenciais são suspensos e estabelecimentos comerciais em São Luís terão horário reduzido.
Na capital, os estabelecimentos poderão funcionar de 9h às 21h. Essa medida tem como objetivo diminuir a quantidade de pessoas nos ônibus. Os segmentos poderão fazer requerimento para funcionar em outros horários e os prefeitos podem editar medidas nos demais municípios.
Além disso, não poderá haver shows e apresentações artísticas em bares e restaurantes neste período. A pedido da entidades do comércio, também haverá fiscalização mais rigorosa aos estabelecimentos.
As escolas e universidades terão as aulas presenciais suspensas neste período, assim como o trabalho presencial nos serviços públicos estaduais. O governo também irá lançar um edital de auxílio para artistas, com inscrições a partir do dia 10 de março.
Além disso, o governador também anunciou novos leitos e também que as novas doses de vacina contra a covid-19, que chegaram nesta terça-feira, não serão entregues a municípios não utilizaram 60% das doses anteriores e inseriram os dados no sistema do Ministério da Saúde.
Resumo das medidas apresentadas pelo Governador Flávio Dino.
Período: 5 a 14 de março.
– Estão suspensas, festas, shows e eventos empresárias em todo o Maranhão.
– Estabelecimentos comerciais na grande ilha funcionarão com alteração de horários, com abertura as 9h e fechamento às 21h. (exceções no funcionamento de horários serão solicitadas a Secretaria de Industria e Comércios – SEINC).
– Escolas e faculdades estão com todas as atividades suspensas.
– Serviços público estadual estarão suspensas durante o período.
– Grupos de riscos serão afastados mesmo que em atividades essenciais e empresas particulares.
– Bares e restaurantes poderão funcionar dentro da regras de horários dos estabelecimentos comerciais, porém sem a utilização de som mecânico.
– Supermercados funcionarão de 9h às 21h.
Todas as medidas apresentadas começam a vigorar a partir do dia 5 de março, e ficarão vigentes até 14 de março.
O governador anunciou ainda um auxílio emergencial cultural, serão 1.000 vagas com direito até R$ 1.500,00 por artista ou apresentação.
Muito bem eu acho também qui aqui em arari poderiam ter um tanto de pessoa pra entra no supermercado. E muita gente agromerados
ResponderExcluir