O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), classificou como uma "vitória da Constituição" a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as sentenças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devolvendo os seus direitos políticos.
"Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba. Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz", disse Dino, que é ex-juiz federal.
Aos que acham que essa decisão pode dificultar a apuração de condutas de Sérgio Moro, o governador disse que há várias formas de se chegar a esse resultado. Para ele, a decisão de Fachin foi correta.
“Ministro Fachin decidiu um habeas corpus proposto em 03/11/2020. Nada de estranho quanto a isso. E aos que estão preocupados com apuração de condutas de Sérgio Moro, há várias outras formas de chegar a esse resultado. Decisão foi correta, de acordo com a Constituição e o CPP”, acrescentou Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345