Diante das movimentações nos bastidores e por possíveis especulações exibidas pelas redes sociais, o blog fez um levantamento de alguns que já declararam o interesse em concorrer ao pleito em 2022.
Além dos secretários que pretendem disputar mandato parlamentar, o de Cidades, deputado federal Márcio Jerry, é cotado para disputar a majoritária, como candidato a vice-governador em uma chapa apoiada pelo governador Flávio Dino.
Jefferson Portela: O secretário de Segurança anunciou à imprensa, na quinta-feira (18), que pretende disputar uma das 18 vagas na Câmara Federal em 2022. Ele confirmou que vai se aposentar em novembro deste ano e “partir para uma jornada na luta pela segurança pública na Câmara Federal”.
Felipe Camarão: O titular da Seduc (Educação) já não esconde de ninguém o interesse em disputar um mandato eletivo em 2022. Aliado fiel do governador Flávio Dino, ele também já foi titular da Cultura e da Secretaria de Gestão e Previdência no Governo Dino. É um dos fortes nomes na disputa a deputado federal.
Márcio Honaiser: O atual secretário de Desenvolvimento Social também já se prepara para a disputa de uma vaga para deputado federal.
A disputa rumo à Assembleia Legislativa do Maranhão também promete ser acirrada entre outros nomes do secretariado estadual.
Dentre os nomes tidos como certos nesta corrida, destaca-se o do secretário estadual de Esporte e ex-deputado, Rogério Cafeteira; do secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago; e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Até as eleições, muitos outros nomes devem entrar na disputa, uns originários da Câmara Municipal de São Luís como o presidente da Casa, vereador Osmar Filho, que deve disputar mandato de deputado estadual, e outros como aliados dos prefeitos. É aguardar para conferir!
Da redação com informações do blog da Silvia Tereza
Dessa lista o único que confio é o Dr Jefferson Portela nosso Secretario de Segurança Pública. Esse Jerry é falso agiu até de má fé com Dr Jefferson nas eleições passada. Confio só no Jefferson, ne nesse governador não confio nele
ResponderExcluir