Segundo a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), ao menos 58 prefeituras maranhenses já cancelaram oficialmente as festas de carnaval, através da publicação de resoluções.
O cancelamento das festas do período momesco segue o Decreto Estadual Nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, que proíbe as festividades tanto em ambiente público quanto em privado. A medida é para conter o avanço da Covid-19, que tem aumentado no estado.
Segundo a FAMEM, o número pode ser ainda maior. Vale destacar que Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar não constam na lista, mas os três já editaram decretos suspendendo as festividades.
São Luís também não está na lista da FAMEM, mas o prefeito Eduardo Braide também já declarou que não vai haver festas no carnaval deste ano, e suspendeu o ponto facultativo no município.
O juiz Douglas Melo Martins, Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, proibiu qualquer festa com som no Maranhão por sete dias. A medida vale a partir desta sexta (12) e segue até a próxima quinta-feira (18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345