A Polícia Civil, através da Delegacia Especial de Raposa, sob o comando do Delegado Marconi Caldas desarticula e prende na manhã do dia 10 de Maio de 2019 uma quadrilha que atuava furtando, adquirindo e comercializando os bens e objetos pertencentes à empresa Melo Montagens e Construção LTDA, situada na MA 203, Km 8,7, n° 80, Município de Raposa. Os objetos eram comercializados no Sucatão Palmeiras.
O vigia da empresa, o proprietário do sucatão, filhos do proprietário e demais integrantes desta organização criminosa foram presos, conduzidos, autuados e encaminhados ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas para que as providências legais concernentes à dimensão do Crime fossem tomadas.
Considera-se organização criminosa a associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 4 (quatro) anos, ou que sejam de caráter transnacional, isso é o que o § 1º, do art. 1º, da Lei 12.850/2013 prevê e define.
Assim a equipe da Polícia Civil teve uma atuação brilhante nesse crime, mostrando a eficiência da sua equipe e o compromisso social com os munícipes de Raposa, buscando conjuntamente a tão almejada Paz Social!
Veja às fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345