A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (25/10), a Operação Segurança Digital* com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudes bancárias pela “internet”, nos Estados de Mato Grosso e Goiás.
Mais de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, em Pontes e Lacerda (MT), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). As ordens foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de Cáceres (MT).
A investigação teve início a partir da identificação, pela Caixa Econômica Federal, de esquema voltado à alteração de dados em boletos bancários emitidos pela instituição financeira. As alterações de dados teriam como intuito o redirecionamento à organização criminosa da quantia objeto de pagamento pelo devedor, em prejuízo ao real credor do boleto, à Caixa Econômica Federal e ao próprio autor do pagamento. Estima-se que a organização criminosa tenha desviado valores superiores a R$ 2 milhões.
* O nome da operação faz referência ao trabalho da PF nas investigações de crimes cometidos pela “internet”.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.
Apoio o Jornalismo Independente Pix 02789917345